Nevasca atinge região central dos Estados Unidos; 17 morreram
Uma grande tempestade cobriu de gelo e neve nesta quarta-feira grande parte do centro dos Estados Unidos do leste do Canadá, paralisando milhões de veículos, interrompendo o tráfego nas principais estradas da região e causando mortes.
Autoridades registraram 40 centímetros de neve em Des Moines e cerca de 48 centímetros ao sul de Madison, no Wisconsin. Rajadas de até 80 km/h deixaram montes de neve de até 4,5 metros de altura e derrubaram uma grande árvore de Natal no centro da cidade de Champaign, Illinois.
A tempestade foi apontada como a causa de pelo menos 17 mortes, a maioria em acidentes de trânsito --a chuva fina que precedeu a neve formou uma camada de gelo que tornou o tráfego de veículos muito perigoso.
Centenas de escolas cancelaram as aulas, houve falta de energia elétrica para milhares de pessoas do Missouri até Nova York, e centenas de voos foram canceladas.
No nordeste da Pensilvânia, foram registrados 18 centímetros de neve, e os ventos fortes derrubaram parte de um edifício abandonado de quatro andares em New Castle.
"Realmente foi uma tormenta de início de temporada", disse Pat Slattery, porta-voz do serviço meteorológico dos Estados Unidos, o National Weather Service.
O serviço de meteorologia emitiu alertas de nevascas para toda a região central dos Estados Unidos, enquanto a tempestade seguia para o leste após atingir Utah, Nevada, Colorado e Arizona.
A imprensa canadense também noticiou que a nevasca atingiu o leste do país, causando fechamento de escolas, cancelamento de voos e piorando as condições das estradas.
Sem comentários:
Enviar um comentário